A Seleção Brasileira terá seis novidades no período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. Nesta quarta-feira, a CBF “convocou” o zagueiro Vitão (Palmeiras), os laterais Vitinho (Cruzeiro) e Weverson (São Paulo) e os atacantes Brenner (São Paulo), Marrony e Robinho (ambos do Vasco). A medida se dá para completar o elenco de Tite, que não terá todos os 23 atletas na primeira etapa de preparação de olho na Copa do Mundo da Rússia.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo

Confira a tabela de jogos da Copa da Rússia

As ausências são três: o lateral-esquerdo Marcelo, o volante Casemiro e o atacante Roberto Firmino. Eles estão envolvidos na final da Liga dos Campeões. Os dois primeiros jogam pelo Real Madrid, enquanto o centroavante defende o Liverpool. A decisão é no dia 26, em Kiev, na Ucrânia. Dia 28, o trio se apresenta em Londres para iniciar os treinos com a Seleção.

Continua depois da publicidade

A CBF solicitou junto aos clubes as presenças dos jogadores nos dias 23, 24 e 25 deste mês. A apresentação do elenco que vai à Rússia será no dia 21. O contato foi através do coordenador de seleções Edu Gaspar. A maioria deles treina com a Seleção Brasileira sub-20 visando os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

A preparação terá também treinos no CT do Tottenham, em Londres, além de amistosos contra a Croácia no dia 3, em Liverpool, e diante da Áustria, no dia 10, em Viena. A chegada da Seleção à Rússia está prevista para o dia 11. A estreia é no dia 17 frente à Suíça.

Leia mais:

NSC terá enviados especiais na Copa 2018 para aproximar os catarinenses do Mundial

Cacau: contusão de Daniel Alves tira muito da alegria que se esperava da Copa

Roberto Alves: o que esperar da abertura da Copa da Rússia