O treino fechado nesta segunda-feira (25) já era previsto na programação da Seleção Brasileira. Mas com aproximação do jogo decisivo diante da Sérvia, cresce as especulações sobre possíveis mudanças na equipe para o último jogo da primeira fase da Copa do Mundo da Rússia.
Continua depois da publicidade
O técnico Tite já adiantou que Willian permanece no meio pelo lado direito, apesar do fraco desempenho do camisa 17 diante da Costa Rica. A expectativa de mudança está na posição de Paulinho.
Confira a tabela de jogos da Copa do Mundo 2018
O jogador não vem agradando o treinador. Uma possível alteração seria a entrada de Renato Augusto. Assim, o ex-Corinthians reforçaria a marcação e daria mais liberdade para Willian ajudar no ataque.
Outra opção seria a saída de Willian e a entrada de Renato Augusto, que jogaria na marcação e daria liberdade para o Paulinho.
Continua depois da publicidade
Vale lembrar que a formação com dois volantes de marcação foi utilizada por Tite em todos os jogos das Eliminatórias comandados por ele. Casemiro e Renato Augusto eram os responsáveis pelo setor e Paulinho jogava mais solto, dando apoio para Neymar e Willian ou Coutinho, que atuavam na criação.
Em 2018, o treinador resolveu inovar e colocou Fernandinho na posição de Renato Augusto nos amistosos da temporada. Foi apenas nos amistosos preparatórios para a Copa, diante de Croácia e Áustria, que a seleção começou a jogar com apenas com um volante (Casemiro) de marcação fixa, com Paulinho mais atrás, como um coringa e com o quadrado mágico na criação, composto por Willian, Neymar, Coutinho e Gabriel Jesus.
O resultado todo mundo já sabe. Duas vitórias em amistosos e muita dificuldade nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo.
Tite deve confirmar a equipe nesta terça-feira, véspera do confronto com a Sérvia.