Após deixar o Inter em outubro de 2009, o técnico Tite não assumiu o comando de outro clube. Mas avisa: quer retornar ao futebol em breve.

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao RBS Esporte, o ex-treinador da dupla Gre-Nal disse que está aproveitando o tempo em casa para se renovar. Entre as atividades diárias, jogos dos campeonatos estaduais e das competições internacionais, além de livros sobre futebol, são prioridade.

– É um momento de preparação. Eu quero retornar – concluiu.

Como marcos na carreira, Tite apontou dois episódios enquanto comandava o Grêmio e o Inter. Na final da Copa do Brasil em 2001, o segundo jogo do Tricolor contra o Corinthians teve sua marca.

– Antes de iniciar o jogo eu pedi que o primeiro atleta que tivesse condição de enfrentar o Marcelinho Carioca desse uma caneta nele. Acho que foi o Polga. Ele foi para cima para tentar dar o drible e eu disse: ‘a mensagem foi passada’. A mensagem de enfrentamento, de se impor. Naquele momento eu vi que a equipe estava preparada para ser campeã.

Continua depois da publicidade

Já pelo Inter, a primeira partida contra o Estudiantes, na final da Sul-Americana, é a principal recordação.

– O Estudiantes somava 47 jogos sem perder em casa e alguma coisa me dizia que a gente ia ter um jogador expulso. Eu disse ‘se algum jogador for expulso, vamos preparar a equipe assim’. E nós acabamos ganhando de 1 a 0 – lembrou.