Lançado em 1997, quando se tornou a maior bilheteria de todos os tempos (tendo sido superado depois apenas por Avatar) e o maior vencedor do Oscar ao lado do clássico Ben-Hur, Titanic vai voltar aos cinemas em 3D. A data para o retorno foi escolhida a dedo: o filme entrará em cartaz em todo o mundo no dia 6 de abril de 2012, semana em que o lendário naufrágio que inspirou a trama dirigida por James Cameron completará cem anos.

Continua depois da publicidade

A conversão está a caminho, conforme adianta Cameron em vídeo divulgado pelos produtores nesta terça-feira (confira, com áudio em inglês):

A história de amor entre os personagens de Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, que venceu barreiras sociais e naufragou com o navio que, acreditava-se à época, fosse “imune a afundamentos”, conquistou plateias por todo o mundo e deve ter um status de megalançamento no ano que vem.

O Titanic zarpou da Inglaterra no dia 10 de abril de 1912, tendo afundado quatro dias depois, em consequência de um choque contra um iceberg.

Continua depois da publicidade

“O filme fala sobre relacionamentos e os nossos sentimentos, de uns pelos outros”, afirma o cineasta no vídeo acima. “Então, os pais levaram os seus filhos e os jovens adultos levaram seus pais aos cinemas. Foi uma espécie de experiência transgeracional. Acho que pode funcionar da mesma forma no relançamento”, completa.

Especialista na tecnologia 3D, que desenvolveu especialmente para Avatar, Cameron conta que a conversão de Titanic custará, no total, US$ 18 milhões.

Confira o trailer feito especialmente para a nova versão do longa: