Um tiroteio no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, deixou quatro pessoas baleadas e uma morta na tarde desta sexta-feira (8). A ocorrência mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. As informações são do O Globo.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O confronto foi, supostamente, entre membros de uma facção criminosa e os policiais, conforme informações do telejornal Brasil Urgente.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram pessoas caídas no saguão e também nas vias de acesso ao aeroporto.

Quem é o homem executado

O morto seria Antonio Vinícius Lopes Gritzbach. O corretor de imóveis já tinha sido jurado de morte por essa facção, e foi vítima, no passado, de um sequestro orquestrado pelo grupo criminoso.

Continua depois da publicidade

A facção acusou Gritzbach de ter desviado R$ 100 milhões da organização e de ter ordenado a morte do traficante Anselmo Becheli Santa Fausta, o Cara Preta. Após a morte do criminoso, em 2021, o grupo o chamou para “conversar” na casa de um integrante do grupo.

O corretor disse ter ficado “refém” da facção por nove horas, durante um “tribunal do crime”, em depoimento prestado à autoridades de segurança. Ele foi liberado só após prometer que iria reaver o montante. Ao ser preso, no entanto, resolveu contar o que sabia. No ano passado, a defesa do homem ofereceu uma delação premiada ao Ministério Público de São Paulo, homologada pela Justiça em abril deste ano.

Na delação, Gritzbach acusou, também, dirigentes ligados a empresas que agenciam jogadores de futebol de terem lavado dinheiro da facção. Um dos envolvidos é Danilo Lima de Oliveira, o Tripa, da Lion Soccer Sports.

Tripa estava presente no sequestro de Gritzbach, onde ele diz ter sido torturado. De acordo com o homem, ele era o mais violento dentre os sequestradores. Tripa, inclusive, teria mandado o corretor ligar aos familiares para se despedir, além de ameaçar esquartejá-lo.

Continua depois da publicidade

**Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Aves são encontradas com marcas de agressão humana em praia de Itapoá

Vereador acusado de agredir a namorada em Timbé do Sul é solto em audiência de custódia

Restos mortais são encontrados no PR e suspeita é de que sejam de advogada de SC