Várias pessoas ficaram feridas durante Um tiroteio nesta sexta-feira (18) em uma escola de Ensino Médio nos arredores de Houston, Texas, teria deixado ao menos oito pessoas mortas, de acordo com a emissora CNN.

Continua depois da publicidade

As autoridades escolares afirmaram que a situação “está sob controle” – anunciaram autoridades escolares.

“Esta manhã ocorreu um incidente na escola que envolveu um atirador ativo. O distrito fechou o centro educacional”, indicou o Distrito Escolar Independente de Santa Fé em seu site. “Foram confirmados feridos”, acrescentou.

O distrito não informou o número de feridos, nem a gravidade dos mesmos. O incidente ocorreu no Santa Fe High School, localizado no condado de Galveston, Texas. Testemunhas no local do ataque indicaram que apenas uma pessoa atirou várias vezes dentro de uma sala de aula.

Continua depois da publicidade

O suposto atirador foi detido, e os estudantes evacuados, segundo a imprensa local. O prefeito do condado de Harris, Ed Gonzalez, indicou no Twitter que havia enviado reforços para o condado vizinho de Galveston.

“Incidente de tiroteio reportado no Santa Fe High School, no condado de Galveston. Temos unidades da @HCSOTexas a caminho para ajudar. Grande presença policial, evite a área”, indicou.

Contatada pela AFP, a polícia não se manifestou.

“Alguém entrou com um rifle e começou a atirar, e uma menina foi ferida na perna”, informou uma testemunha, identificada pelo nome de Nikki, ao canal local KTRK. Testemunhas disseram que os estudantes deixaram o local em estado de pânico.

Continua depois da publicidade

O pai de um aluno, Richard Allen, disse à rede KTRK que chegou à escola logo após o tiroteio e que viu várias vítimas sendo transportadas em ambulâncias.

— Meu filho contou que alguém entrou na sala de artes e começou a atirar — declarou Allen.

Um grande contingente de policiais e agentes do Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos se dirigiu ao campus da escola.

Imagens transmitidas pela televisão mostravam alunos evacuados da escola em uma única fila.

* AFP