Após trocar tiros na tarde desta segunda-feira com a Polícia Militar (PM) de Camboriú, no bairro Monte Alegre, um homem, de 18 anos, terminou preso e outro, de 23, baleado. A ação começou por volta das 15h, quando a PM abordou o condutor de um Celta preto, com registro de roubo, em que estavam quatro homens. Segundo o tenente Tiago Teixeira Ghilardi, após a abordagem, um dos homens saiu do veículo atirando contra os policiais, e em meio à troca de tiros todos acabaram fugindo.

Continua depois da publicidade

– Um deles foi reconhecido por um policial e cerca de uma hora depois, a Polícia Militar foi até uma residência na rua Monte Caracol, onde foram encontrados dois dos homens que estavam no carro – explicou o policial.

De acordo com Ghilardi, ao perceber a chegada da polícia, os suspeitos tentaram fugir pelos fundos da casa, mas na fuga foram supreendidos por dois policiais, e o tiroteio recomeçou. Na troca de tiros, um foi baleado com um tiro no peito e outro na coxa esquerda, e o outro preso pela Polícia. Na ação, que encerrou perto das 17h, um policial acabou sofrendo uma queda e fraturando no antebraço. Ele terá que passar por cirurgia.

De acordo com o tenente, o suspeito baleado tem passagens na polícia por porte ilegal de armas, tráfico e roubo, além de suspeita de participação em roubos a caixas eletrônicos. Além disso, é foragido da Justiça. O jovem que foi preso tem passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Com os dois foi encontrada uma pistola .40, de uso exclusivo da polícia. Tanto o suspeito quanto o policial ferido acabaram encaminhados ao Hospital Municipal e Maternidade Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade