Um homem de 43 anos morreu e outros dois ficaram feridos em um tiroteio em Nova York, no Estados Unidos, na manhã desta segunda-feira. O incidente ocorreu na Estação Pensilvânia, em Manhattan, por volta das 6h15min locais (9h15min de Brasília), segundo a polícia. As informações são do jornal The New York Times.
Continua depois da publicidade
O homem, Angel Quinones, morreu no local do crime. William Lamboy, 45 anos, que foi ferido no pescoço e no abdômen, e Eddie Torres, 48 anos, que foi atingido na perna, foram levados para o hospital.
O atirador fugiu do local. Segundo o chefe de investigações da polícia de Nova York, Robert K. Boyce, os policiais estão procurando por ele e outros dois homens.
Leia todas as notícias de mundo
O conflito teve início em uma loja do MC Donald’s. Os três homens, frequentadores de uma clínica para toxicômanos das proximidades, estavam tomando café da manhã quando um outro homem, vestindo um casaco de moletom preto, entrou no restaurante. Eles tiveram um breve discussão e o homem de moletom deixou o local.
Continua depois da publicidade
Conforme a polícia, não está claro se os homens se conheciam, e as câmeras de vigilância do restaurante eram limitadas.
– O vídeo está prejudicado, mas foi uma conversa muito rápida – disse Boyce.
Leia as últimas notícias do dia
O trio caminhou pela calçada e foi seguido pelo homem de moletom, que teria esperado os homens do lado de fora do restaurante, segundo a polícia.
Houve um confronto na calçada, que se estendeu para dentro da estação de metrô. Antes que os homens conseguissem cruzar as catracas, quatro tiros foram ouvidos.
Os dois feridos foram levados para o hospital. O homem que foi atingido no torso está sedado, mas a polícia está juntando as peças da história junto ao outro homem, que levou um tiro na perna.
Continua depois da publicidade
O chefe de investigações disse que não há câmeras de vigilância no local onde ocorreram os disparos. A polícia, que está no início das investigações, evitou comentar a razão que pode ter levado os homens a discutirem.