Um tiroteio em Auckland, na Nova Zelândia, deixou ao menos três pessoas mortas nesta quarta-feira (19). Parte da cidade, que será sede da Copa do Mundo Feminina nos próximos dias, foi fechada pela polícia. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
O treinamento da seleção italiana, previsto para esta quarta, precisou ser adiado porque as jogadoras não conseguiram sair do hotel. Diversas ruas de Auckland foram isoladas e serviços turísticos da cidade cancelados. Conforme a polícia, o incidente ocorreu em um prédio ainda em construção.
De acordo com o comunicado feito pelas autoridades, um homem teria atirado enquanto se deslocava pelo canteiro de obras. Nos andares superiores do prédio, ele se escondeu no poço do elevador, mas foi atingido pela polícia logo depois e morreu.
— Esta é uma situação assustadora para os habitantes de Auckland em seu trajeto matinal de quinta-feira para o trabalho. Por favor, fique em casa, evite viajar para o centro da cidade — declarou o prefeito de Auckland, Wayne Brown, pelas redes sociais.
A polícia de Auckland já investiga o caso.
Continua depois da publicidade