A casa do prefeito de Balneário Rincão, Décio Góes, foi alvejada na noite de quinta-feira. Vizinhos viram um carro de cor preta de pequeno porte parado em frente à fachada da residência, que logo em seguida fugiu do local. Os ocupantes do veículo dispararam cinco tiros contra a sala, no térreo, e contra a sacada do quarto do prefeito, que fica no segundo andar. Quatro projéteis atingiram as paredes da casa.

Continua depois da publicidade

>>> “Essas coisas a gente não quer nem para o pior inimigo”, conta o prefeito de Balneário Rincão Décio Góes

As polícias Militar e Civil chegaram ao local por volta das 23h45min para atender a ocorrência. Segundo a Civil, um dos projéteis ficou alojado na parede próxima à janela da sacada . Uma guarnição da PM fez rondas no município até por volta das 1h30min e até as 9h desta sexta-feira os suspeitos e o carro utilizado por eles não havia sido encontrado.

O prefeito e seus familiares estavam na casa quando tudo aconteceu, mas ninguém ficou ferido. No fim da manhã de sexta-feira, Décio Góes prestou depoimento na delegacia de Balneário Rincão para trazer informações e esclarecimentos que auxiliem no trabalho da investigação.

Continua depois da publicidade

O delegado na operação do Balneário Rincão, Fernando Pagani Possamai, destaca que entre as hipóteses levantadas está um atentado relacionado à crime político ou em decorrência de um eventual desafeto por conta de trabalhos feitos pelo gestor em algumas regiões do município.

Décio Góes é o primeiro prefeito de Balneário Rincão, município criado oficialmente em 1º de janeiro de 2013. Ele nasceu em Criciúma, cidade da qual foi prefeito entre 2001 e 2004.