Queijo, requeijão, iogurte, manteiga, nata, leite pasteurizado, leite em pó, achocolatado, creme de leite, leite condensado, doce de leite, bebidas lácteas, além de dezenas de outros produtos de produção láctea, fazem da Tirol uma forte, e deliciosa, presença no dia a dia dos catarinenses, e demais brasileiros.
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A origem da marca foi há 50 anos, quando o padre austríaco Johan Otto Kung, enxergando similaridades entre a sua terra natal e o solo catarinense, decidiu fomentar a cultura leiteira trazida da Europa. De lá para cá, o processamento de 80 litros de leite diários do início da produção, em 1974, tornou-se milhões de litros e um mix de mais de 150 produtos.
“Na sua vida, todo dia!”
Tendo como matéria-prima um produto conectado diretamente ao convívio familiar, o slogan “Na sua vida, todo dia!”, extrapolou as peças publicitárias da Tirol e abraçou em cheio seu consumidor. Receitas culinárias desenvolvidas por profissionais especializados criam conexão entre seu vasto portfólio e os prazeres gastronômicos de seus consumidores.
O quadro de colaboradores da Tirol atualmente tem milhares de profissionais que acompanham todas as práticas de produção, fomentando a relação entre o consumidor e o melhor que a marca pode oferecer. A preocupação com a responsabilidade ambiental, eficiência na utilização dos recursos materiais e reciclagem, fazem parte deste processo produtivo consciente que gera confiança.
— Ao longo destas cinco décadas, compartilhamos momentos especiais com nossos colaboradores, fornecedores, produtores, distribuidores, parceiros, consumidores, desde os dias corridos do cotidiano até as celebrações memoráveis e os momentos de conforto. Criamos memórias ao redor da mesa e compartilhamos a essência única de ser Tirol — diz o head de Marketing da Tirol, Rodnei Guariza.
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Um Brasil de possibilidades
Com unidades em Santa Catarina e Paraná, a expansão da Tirol se deu através do compromisso com etapas importantes no setor, como a conquista do Selo de Inspeção Federal (SIF) em 1977, que permitiu a marca expandir a comercialização de seus produtos para todo o país.
Desde então, o crescimento foi exponencial e ordenado de acordo com o aumento da demanda, o que fez a Tirol alcançar o status de uma das maiores empresas de laticínios do Brasil com oito postos de resfriamento e três indústrias na região Sul. A Tirol também detém os direitos de industrialização e a venda dos produtos da marca Paulista, Batavinho Fermentado, Petit, além de outras marcas como Cremor e Showkinho.
— Agora, seguimos adiante com uma série de projetos para o futuro, incluindo a expansão do nosso portfólio de produtos e a ampliação da nossa presença tanto no mercado nacional quanto internacional. E sempre em busca de fortalecer as marcas existentes e criar outras que estejam alinhadas com os nossos objetivos estratégicos — completa Rodnei.