A Polícia Civil de Blumenau, através da Delegacia de Investigações Criminais (DIC), está investigando a morte de José Ronaldo de Andrade, de 39 anos, no distrito do Garcia, em Blumenau. De acordo com o delegado Ronnie Esteves, responsável pelo andamento do caso, a informação de que a vítima tinha um perfuração causada por arma de fogo chegou à polícia nesta segunda-feira, por isso os peritos não foram até o local do crime no sábado, data do ocorrido.
Continua depois da publicidade
Ronnie explica que nos próximos dias o local será periciado para tentar identificar de onde partiu o tiro que atingiu José:
– Sabemos que o tiro partiu de baixo para cima porque o projétil estava na região da axila e, como a vítima estava no alto, é possível concluir que o tiro partiu dessa direção, mas ainda não temos nenhum suspeito.
Segundo os bombeiros, a vítima sofria uma parada cardiorrespiratória no momento do socorro e, depois do procedimento de reanimação, foi encontrado um ferimento no lado esquerdo do tórax. A informação de que seria um disparo de arma de fogo foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML).
Continua depois da publicidade
Até o momento nenhum suspeito foi identificado, mas segundo o delegado a polícia está trabalhando no caso e, apesar do medo que as pessoas tem em denunciar, testemunhas podem ser ouvidas nos próximos dias.
Entenda o caso
José Ronaldo de Andrade, morreu sábado à tarde após ser baleado e cair do telhado da própria casa, localizada na Rua Edmundo Silveira de Souza, uma transversal da Rua Araranguá, no distrito do Garcia, em Blumenau. A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital Santa Isabel, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no fim da tarde.