O grande destaque de Jaraguá do Sul nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) no fim de semana foi o desempenho do tiro (armas longas). A modalidade conseguiu duas dobradinhas. Na segunda-feira faturou ouro e prata, no carabina deitado, com Rocco Rosito e Samuel Lopes e, no domingo, no carabina ar, com Bruno Heck e Rocco Rosito.
Continua depois da publicidade
No sábado, Cláudio Schimidt, ficou com prata na seta. Assim a equipe conquistou primeiro lugar geral no carabina ar, deitado e seta. Nesta terça-feira as disputas serão na carabina apoiado. No xadrez, a atleta Letícia Pereira, faturou medalha de prata no sábado.
O atletismo, que teve as provas encerradas no domingo, Ana Paula Fernandes Romero ficou com a medalha de ouro na prova dos 400 metros com barreiras, com a marca de um 1min04seg04.
Outra medalha conquistada foi a de bronze pela atleta Sally Mayara Siewerdt, na prova dos 100 metros rasos, com o tempo de 12min30. A equipe feminina terminou na quinta posição e a masculina na décima.
Continua depois da publicidade
Jaraguá do Sul ocupa a sexta colocação no quadro geral de medalhas, com nove de ouro, quatro de prata e sete de bronze, 20 ao todo. Nesta terça iniciam as disputas do futsal. As partidas ocorrem no Ginásio de Esportes Flávio Cruz, o time masculino encara o Chapecó, às 17h15 e o feminino encara Criciúma, às 19 horas.
Os meninos buscam o tricampeonato e as meninas o bi. Os Jasc seguem até o dia 17, na cidade de Caçador.