Uma criança de seis anos foi atingida por um disparo acidental em uma propriedade no interior de Caçador, Oeste de Santa Catarina, na tarde deste domingo (17). O tiro atingiu a cabeça da menina, que estava junto com os primos de cinco, quatro e dois anos, segundo a Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A criança foi levada para a emergência do hospital e, no local, o pai dela relatou aos policiais que a família estava passando o domingo de Páscoa em um sítio, junto com outros parentes. Em determinado momento, enquanto os adultos conversavam, as crianças encontraram uma arma de fogo em um dos quartos da casa e foi ouvido um disparo. Ao correrem para o cômodo, os familiares encontraram a criança no chão, ferida com um disparo na cabeça.
Criança de 5 anos morre ao cair de 4° andar de prédio em Chapecó
De acordo com a Polícia Militar, o médico que atendeu a menina no hospital afirmou que o disparo atingiu a região occipital do crânio. Na casa onde o tiro foi dado, a PM apreendeu um revólver calibre .38, quatro munições intactas do mesmo calibre da arma e uma munição deflagrada.
Continua depois da publicidade
Um boletim de ocorrência foi feito, e um homem de 76 anos, dono da arma de fogo, foi levado para a delegacia. Segundo a Polícia Civil, a investigação do caso será feita pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Caçador.
A polícia afirma que deve ter havido o crime de omissão de cautela, pois o proprietário da arma e do imóvel não tomaram os devidos cuidados para guardar a arma que foi encontrada pela criança.
Leia também
Laudo revela brutalidade com que menina de 11 anos foi assassinada em Timbó
Mapa regionalizado de risco para Covid deixa de existir em SC
Na volta às aulas, UFSC convive com greve, eleições e retomada do comércio