Um tio que abusou sexualmente de duas sobrinhas, de 8 e 12 anos, foi condenado à prisão mais de 10 anos após os crimes serem cometidos em Garuva, no Norte de Santa Catarina. Mesmo assim, ele ganhou o direito de recorrer em liberdade e, por isso, segue solto.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

O réu, denunciado pelo Ministério Público, foi sentenciado a 14 anos de reclusão em regime fechado e a três meses de detenção em regime aberto. Ele respondeu pelos crimes de estupro de vulnerável e prática de ato obsceno.

Conforme a denúncia, em dezembro de 2013, o homem, casado com a tia paterna das meninas, cometeu as violências. Ele morava no mesmo pátio da casa da família delas e teria passado as mãos nas partes íntimas das crianças, além de mostrar o órgão genital para elas.

Em outro dia, ele teria estuprado uma das garotas no momento em que ela foi até o imóvel dos tios para brincar com o primo. No decorrer da ação penal, ficou comprovado que o acusado oferecia dinheiro às vítimas para permitir que praticasse os atos e para que elas não contassem aos responsáveis.

Continua depois da publicidade

A condenação ocorreu em primeira instância e cabe recurso. Segundo o Ministério Público, o réu tem o direito de questionar a decisão em liberdade pois respondeu ao processo livre e não há fato novo que justifique mudança na decisão da Justiça de Garuva.

Leia mais

Moto incendeia após colisão e condutor morre em grave acidente na BR-280 em SC