Fernando Cristiano Grapp recebeu pena de 34 anos de prisão pela morte da sobrinha neta. Ele atingiu Laura Cecília Bittencourt, de um ano e meio, com uma paulada na cabeça enquanto brigava com o avó da menina, no começo de 2018. A criança chegou a ser internada, mas não resistiu a gravidade da lesão.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
O julgamento aconteceu nesta terça-feira (27) em Navegantes, cidade onde ocorreu o crime. Além do homicídio qualificado da criança, Grapp, atualmente com 47 anos, também foi condenado por tentativa de homicídio contra a irmã. Ele está detido desde o dia dos fatos no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.
Na época, o homem, que é parcialmente cego, disse que “não viu” quem foi atingido durante a briga. A avó da criança, que é irmã dele, confirmou a cegueira, mas contestou que o fato dele não souber o que estava fazendo.
A mulher disse que Grapp estava na residência com o taco de madeira e teria começado as agressões que atingiram a menina. A discussão teria sido motivada por causa de uma herança.
Continua depois da publicidade

Leia também
Homem que matou amigo em bar por suposta briga política se apresenta à polícia
Contêiner vira cela improvisada na Central de Polícia de Blumenau após fugas