Potencial para mirar sonhos altos eles têm. Tanto Clayton quanto Bruno Lopes são dois jovens talentos de Figueirense e Criciúma que buscaram espaço nos times titulares, mostram serviço no Catarinense, e miram voos audaciosos no futuro. Com candidatos a craques em campo, ao lado de times que têm grupos fortes, Figueirense e Criciúma se enfrentam hoje, às 19h30min, no Scarpelli.

Continua depois da publicidade

::: Acompanhe a partida lance a lance

::: Confira a tabela do Estadual

::: Acesse a página especial do Campeonato Catarinense 2015

Continua depois da publicidade

Ele deixou de ser o Cleitinho para comandar o reencontro do time do técnico Argel Fucks com as boas atuações. Na última quarta-feira, Clayton encarou Chapecó e o favorito do campeonato, o Verdão, e deixou um golaço como assinatura. É seu segundo gol na competição. Já é peça-chave no time do exigente Argel.

Dois gols também já marcou Bruno Lopes. Num time que tem jovens valores, num grupo que alterna grandes atuações com momentos de instabilidade, Bruno é sinônimo de segurança. Sempre joga bem e preocupa muito os adversários.

Vale vaga para um, alívio para o outro

Ao lado de Clayton, está um time que cresce aos poucos na competição. Os comandados de Argel ainda não fizeram atuações totalmente convincentes. Alguns nomes reconhecidamente de bom nível estão a desejar.

Continua depois da publicidade

Se uma vitória dá a classificação, uma boa atuação dá a confiança definitiva para se posicionar como favorito ao título, que é defendido pelo próprio Figueira. Falta ainda uma atuação de alto nível diante do exigente torcedor Alvinegro.

Ao lado de Bruno Lopes, outros garotos se espelham em Cleber Santana para encontrar confiança em seu futebol. O Tigre vem também de uma vitória em clássico e espera surpreender o Alvinegro em pleno Scarpelli. Os três pontos trariam um pouco mais de tranquilidade na tabela de classificação.

O Tigre já vai entrar em campo sabendo o resultado de JEC x Guarani, o outro jogo do sábado, que começa às 17h. O Joinville ameaça roubar a vaga do Tigre na tabela, já o Bugre poderia igualar o número de pontos do Tricolor do Sul.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE

Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, França, Ricardinho, Mazola; Dudu e Clayton

Técnico: Argel Fucks

CRICIÚMA

Bruno; Eduardo, Rafael Pereira, Fábio Ferreira, Rômulo; Ruan, Barreto, Cleber Santana; Roger Guedes, Bruno Lopes e Lucca

Técnico: Luizinho Vieira

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Diego Leonel Félix

Horário: 19h30min

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis