O Campeonato Catarinense 2013 começa neste fim de semana, e os três times do Vale do Itajaí estão preparados para tentar representar bem a região. O Atlético de Ibirama fará o jogo de abertura da competição, às 17h, em Florianópolis, contra o Avaí, atual campeão. Na sequência, às 19h30min, o Camboriú entra em campo, em Criciúma, para enfrentar o Tigre. O Metropolitano estreia às 17h de domingo, em Jaraguá do Sul, diante do Juventus.
Continua depois da publicidade
Os campeões do primeiro turno e do returno garantem vaga às semifinais do Catarinense, que também contarão com os dois times de melhor campanha na soma da pontuação das duas fases. Entre os 10 clubes da competição, o trio do Vale tem aspirações diferentes.
Sob a batuta do treinador Mauro Ovelha, o Atlético de Ibirama entra com uma meta definida: conquistar a vaga para disputar a Série D do Brasileiro. Na volta ao time da Baixada, o treinador montou um elenco forte e experiente. Contando com muitos jogadores que já atuaram com Ovelha nas andanças pelo futebol catarinense e gaúcho, como o goleiro Paulo Sérgio, os laterais Tony e Badé, o zagueiro Dema e o atacante Adriano.
Já o Camboriú, caçula da elite do futebol catarinense, quer seguir na Divisão Principal do Estadual em 2014. Para isso, a direção manteve o treinador Suca e parte da base que disputou o Catarinense de 2012. O time aposta na mescla de jovens e desconhecidos talentos com jogadores experientes.
Continua depois da publicidade
Para o Metropolitano, a palavra de ordem é surpreender. Além de brigar pela conquista da vaga à Série D do Brasileiro, o time de Blumenau espera lutar por algo a mais na competição. O treinador Luiz Carlos Barbieri aposta na força do grupo liderado pelo atacante Rafael Costa, um dos artilheiros do último estadual, com 14 gols.