A emoção ficou para o final e sete times entram na última rodada do Returno do Campeonato Catarinense brigando por três vagas nas semifinais. Apenas o Avaí, com 16 pontos, já está garantido na próxima fase. Chapecoense e Juventus não têm mais chances matemáticas de se classificar e estão fora. Os outros times estão vivos na disputa. Entre eles estão os três representantes do Vale do Itajaí: Atlético de Ibirama, Brusque e Metropolitano.
Continua depois da publicidade
Quis o destino – ou a tabela mesmo – que as torcidas dos três times acompanhassem de perto essa briga, já que todos farão os últimos jogos em casa. Dos três representantes do Vale, o Brusque é o que tem as chances mais reais. Com 11 pontos, o time, que até domingo brigava contra o rebaixamento, está na sexta posição e enfrenta o CFZ Imbituba, adversário direto. Uma vitória, combinada com tropeços de Criciúma e Joinville, classifica a equipe do jovem goleiro João Ricardo.
O Atlético e o Metrô entram em campo com uma missão mais difícil. Ambos somam 10 pontos e não dependem somente deles para se classificar. Além de vencer Juventus e Avaí, respectivamente, os dois necessitam de uma combinação de resultados que envolve os outros quatro jogos da rodada. Aliás, um torce contra o outro para se classificar, já que têm campanhas idênticas. O Metrô, porém, leva vantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate.