Começou hoje à tarde, e com empates, a Copa do Brasil de Futebol Feminino para os times de Santa Catarina. Araranguá/SATC, parceria do município com a faculdade de Criciúma, representam o Sul do Estado na competição. A estreia foi com empate em 1 a 1 com o Foz Cataratas – PR. Time da região oeste, a Chapecoense também empatou, em 2 a 2, contra o Estância Velha–RS.

Continua depois da publicidade

Jogando em casa, o time de Araranguá garantiu o empate contra a quinta melhor equipe do ranking nacional, no campo da Casa Lar. Camilinha marcou para o time catarinense, comandado pelo técnico Deivid Vicente Fernandes. O jogo de volta, em Foz do Iguaçu, está marcado para o 31 deste mês.

Já para as meninas de Chapecó, a estreia foi longe de casa, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. No empate em 2 a 2, Milena balançou a rede duas vezes para a Chape. O duelo da volta acontece no dia 1 de setembro, na Arena Condá, às 15h. Para o técnico Cleto Schuster, é preciso trabalhar e acertar alguns detalhes que não deram certo, para fazer um bom jogo em casa e tentar a classificação.

— Foi um jogo bem difícil, bem disputado, conseguimos colocar nossa proposta em prática, e fizemos um belo jogo. As meninas conseguiram arrancar o empate na casa do adversário, se impor no jogo e neutralizar os pontos fortes delas — analisou Schuster.

A competição

Continua depois da publicidade

A Copa do Brasil de Futebol Feminino é dividida em cinco fases e nas duas primeiras etapas, a equipe visitante que vencer por três ou mais gols de diferença elimina o jogo de volta. O sistema é mata-mata, e a cada fase um time se classifica para a próxima etapa. O clube campeão garante vaga na Copa Libertadores de Futebol Feminino de 2017.