Depois de perder por dois anos consecutivos na final, a base do JEC/Krona é campeã da Copa Mundo de Futsal. Em uma campanha invicta, o time venceu o Torpedo da Rússia por 4 a 2 e conquistou o título. Os gols do JEC foram marcados por Juca, Gabriel Cândido, Arthur e Guilherme.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Veja fotos do título do JEC

Lances do jogo

Em menos de um minuto, Juca abriu o placar na partida, aproveitando o rebote do chute do goleiro Kleyton. O time russo tentava se aproveitar dos lançamentos para o pivô, enquanto o JEC procurava trabalhar melhor a bola, utilizando o goleiro linha.

Faltando pouco mais de oito minutos para o intervalo, depois de defender um chute de Kleyton, o goleiro Yudin finalizou contra a meta do JEC. O fixo joinvillense Alan tirou de cabeça em cima da linha do gol, mantendo a vantagem no placar.

Continua depois da publicidade

Em uma cobrança de escanteio, Gabriel Cândido acertou um lindo chute e aumentou a vantagem para o tricolor. Faltando 10 segundos para acabar o primeiro tempo, Arthur aproveitou o erro do goleiro adversário e finalizou do outro lado da quadra, ampliando o placar para o JEC. Assim, o primeiro tempo terminou com ampla vantagem para o Tricolor, em 3 a 0,

O começo do segundo tempo foi melhor para o Torpedo. Em um rebote, após a finalização do goleiro Yudin, o time russo descontou no placar. Na sequência do lance, em um erro na saída de bola, o time russo quase fez mais um, em finalização no contrapé do goleiro tricolor.

Sobrevivendo a pressão, o ala Guilherme roubou a bola pela lateral e partiu em contra-ataque, finalizando no canto direto do goleiro para ampliar o placar em favor do Joinville.

O JEC manteve a pressão na busca por ampliar o resultado. O time russo fez uso do goleiro linha, mas o sistema defensivo do JEC se manteve consistente. Apenas nos segundos finais, o time russo conseguiu diminuir a vantagem, com um gol em finalização cruzada. Mas já era tarde.

Continua depois da publicidade

Final da partida, 4 a 2 para o Joinville. O primeiro título internacional do clube veio através da categoria de base.

Campanha do título

Na fase de grupos, o time joinvilense conquistou nove pontos, vencendo os três jogos. No primeiro confronto, ganhou do Kimberley por 1 a 0. Na segunda partida, venceu do Atlas por 7 a 4. No último jogo da fase de grupos, já classificado, derrubou o Toronto Azzurri pelo placar de 5 a 0.

Classificado em primeiro lugar no grupo, o JEC enfrentou o Alma Futsal nas quartas de final. O placar final do jogo foi de 6 a 1.

Na semifinal, o time enfrentou a equipe do Vasco da Gama, ganhando o jogo por 3 a 0. O time do Vasco da Gama ficou com a terceira posição, vencendo a equipe do Rio Branco (PR) pelo placar de 3 a 1.

Continua depois da publicidade

O ala pivô Arthur, o ala Guilherme e o fixo Alan foram os artilheiros da equipe com quatro gols cada. Na premiação individual, Vini e Anjinho fizeram parte da seleção do torneio, sendo o treinador Herick Pereira o melhor da competição.

Leia também

JEC Futsal sai atrás, mas reage e empata contra atual campeão da Liga

Cidade de SC disputa preferência por fábrica da LG

Joinville terá sessão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina no início de junho