O Brasil perdeu para a Argentina no Maracanã, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, e encerra 2023 de uma forma vexatória. O gol de Otamendi no segundo tempo faz a seleção comandada por Fernando Diniz terminar o ano na sexta colocação nas Eliminatórias para a Copa de 2026.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Os números negativos não param por aí. São quatro jogos seguidos sem vitória, três derrotas seguidas e pela primeira vez um revés em Eliminatórias dentro do nosso território. Justo para a Argentina. Tudo isso enquanto a CBF espera por um treinador que ninguém sabe se virá mesmo e banca um interino que tem também treina o Fluminense.

Nas arquibancadas, tensão e confusão antes mesmo de a bola rolar. O jogo atrasou meia hora para começar por causa de uma confusão generalizada num setor do Maracanã entre argentinos e a equipe de segurança. Não havia policiamento nem separação entre torcedores de nações que dentro de campo são rivais históricos. Só depois de cenas lamentáveis a PM chegou.

No final, a festa foi argentina. Do lado verde e amarelo gritos de “vergonha, time sem vergonha” refletiram o sentimento de uma nação que não aceita sua maior paixão passar por essa situação em campo.

Continua depois da publicidade

Em campo, o Brasil até fez bom jogo, mas o adversário, além de ser o atual campeão do mundo e ter entrado em campo com nove dos 11 titulares da final da Copa, estava entrosado e preparado para um jogo deste tamanho. Ah, com Messi discreto. O Brasil, sem Neymar e Vini Jr, jogou o que conseguiu, mas não foi suficiente.

A seleção encerra seu ano e agora busca dar a volta por cima em 2024 com a Copa América, amistosos e a retomada das Eliminatórias só em setembro. Ainda não se sabe se Fernando Diniz estará à frente da seleção.

O que se sabe é que o interino vai virar a chave rapidamente, pois ainda nesta quarta ele comanda o Fluminense, no seu primeiro emprego (o segundo é estar à frente da camisa mais vitoriosa do futebol mundial) pelo Campeonato Brasileiro. O jogo de terça, para ele, ficou no passado.

E para a CBF?

Com dívida milionária, Ronaldinho Gaúcho terá imóveis avaliados para penhora

Cristiano Ronaldo x Messi vão se enfrentar, veja quando

Neymar e Bruna Biancardi demonstram chance de reconciliação e passam feriadão juntos

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade