Se por um lado o técnico Celso Roth pode comemorar o fato de repetir uma escalação pela primeira vez desde que assumiu o clube, por outro ele pode ter problemas. Contra o Grêmio, o time tem oito pendurados e pode perder até sete deles para o jogo contra a Portuguesa, na rodada seguinte.
Continua depois da publicidade
Ao todo, são 10 pendurados. Quatro destes são os titulares Borges, Ceará, Léo e Montillo; quatro são os suplentes Rafael Donato, Souza, Elber e Wellington Paulista; e os outros dois são Victorino e Wallyson, que não foram relacionados para o jogo contra o Tricolor.
Time mais faltoso e mais punido por cartões no Brasileirão, o Cruzeiro teve a “sorte” de não levar nenhum cartão sequer na partida contra o Internacional. Caso não consiga repetir o feito, Roth deverá recorrer ao banco de reservas para recompor a equipe que enfrenta a Lusa.
Imediatamente, os quatro titulares, se forem suspensos, deverão ser substituídos por Wellington Paulista, Elber ou Martinuccio, no lugar de Borges; Mayke, no lugar de Ceará; Victorino ou Mateus, no lugar de Léo; e Souza, Elber ou Martinuccio no lugar de Montillo.
Continua depois da publicidade