Lanterna do Campeonato Catarinense, o Atlético-SC chega à despedida da elite do futebol no Estado, em jogo contra o Marcílio Dias a partir das 16h30min deste sábado (11), com pagamentos atrasados. A informação foi revelada na véspera do confronto pelo ge.com, segundo o qual os jogadores ainda não receberam os direitos de imagem referentes aos meses de janeiro e fevereiro, mas apenas o salário em carteira, que corresponde à menor parte dos ganhos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Funcionários do clube apadrinhado por Romário também estão sem receber há dois meses, ainda de acordo com o ge. O portal afirma que tentou contato com o presidente do Atlético, Daison Rodrigues, que não teria retomado, no entanto, os pedidos de entrevista.

Em reportagem que trata da campanha frustrante do Atlético, o ge identificou que o clube teve o menor número de gols entre todos os estaduais com algum representante de uma das duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro: apenas um, marcado em derrota por 3 a 1 para a Chapecoense.

A reportagem do ge lista ainda outros fatores que pesaram nos resultados ruins: a mudança recorrente de locais de treinamento, as trocas de técnico (foram três ao longo do Catarinense) e a montagem questionável do elenco, com medalhões midiáticos, casos de Romarinho e Fábio Henrique, filho e genro de Romário, respectivamente, além do lateral-direito Jean Belinho, filho do cantor Belo.

Continua depois da publicidade

Fundado há três anos e sediado em São José, na Grande Florianópolis, o Atlético-SC chegou à primeira divisão do Catarinense em 2023, quando ganhou Romário como embaixador.

Ainda que sem participar ativamente da administração do clube, o ex-jogador e atual senador viabilizou um contrato da equipe com o Banco Inove. A campanha na elite acabou ficando aquém do esperado, no entanto, na avaliação do próprio padrinho.

— O desempenho foi vergonhoso, mas isso é futebol — disse Romário, em mensagem ao ge.

Leia mais

Tudo o que você precisa saber sobre a 11ª rodada do Campeonato Catarinense

Os planos e o futuro do JEC após a aprovação da recuperação judicial