A morte de Maguila, aos 66 anos, nessa quinta-feira (24) comoveu o Brasil e com os times de futebol não foi diferente. O ex-pugilista José Adilson Rodrigues dos Santos foi homenageado por vários clubes do país, incluindo o time do coração de Maguila, o Corinthians.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
“Maguila foi um verdadeiro ícone do boxe brasileiro, com uma trajetória de lutas e vitórias nas décadas de 1980 e 1990. Em 1995, Maguila conquistou o cinturão de campeão mundial na categoria pesos-pesados ao derrotar Johnny Nelson, um momento que ficará eternamente gravado na memória dos amantes do esporte”, publicou o Timão.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Veja fotos de Maguila
Continua depois da publicidade
O clube, que na noite de quinta-feira (24), empatou em 2 a 2 com o Racing pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, lembrou também do legado de Maguila e do fato dele ser torcedor do Timão.
“Seu legado inclui um cartel de 85 lutas, onde teve a honra de enfrentar lendas como Muhammad Ali e George Foreman, sempre com a garra e determinação e, fora dos ringues, com um carisma irresistível. Entre outras tantas características, Maguila foi também um grande corinthiano”, finalizou a publicação.
Outros times do futebol brasileiro também prestaram homenagens ao lendário pugilista. Flamengo, Santos, Palmeiras, Internacional e mais também publicaram em suas redes sociais as condolências pela morte e lembraram da carreira gloriosa de Maguila.
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Leia também
Lenda do boxe, Maguila morre aos 66 anos
O que é demência pugilística, que matou Maguila aos 66 anos
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Continua depois da publicidade