O Wrexham, clube do País de Gales que pertence ao ator Ryan Reynolds, começou a reformar o estádio STōK Cae Ras após garantir o acesso à Championship, segunda divisão do futebol inglês. Entre as principais mudanças está a instalação de um novo gramado com sistema de aquecimento e drenagem, substituindo totalmente o campo anterior, incluindo solo, irrigação e equipamentos.
Continua depois da publicidade
A nova estrutura terá padrão UEFA e permitirá o uso do estádio também para jogos de rúgbi. O campo será reposicionado dois metros em direção à arquibancada, que será totalmente reconstruída com previsão de conclusão até o verão europeu de 2026.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Confira fotos do estádio do Wrexham, time de Ryan Reynolds, no jogo do acesso e durante obras:
Continua depois da publicidade
O novo setor terá 5.500 lugares, áreas de hospitalidade e acessibilidade, além de arquibancadas com áreas de pé seguro. O projeto foi assinado pela Populous, escritório que também desenhou o estádio do Tottenham.
A obra faz parte de um plano maior de modernização que prevê, no futuro, a ampliação do estádio para até 55 mil lugares. O investimento no estádio, iniciado ainda sem confirmação total de verba, será financiado com apoio de recursos públicos e do próprio clube, a previsão inicial é de cerca de £1 milhão (aproximadamente R$ 6,36 milhões).
Wrexham subiu três divisões consecutivas desde 2023 sob comando de Phil Parkinson e da gestão dos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney. O clube galês é o terceiro mais antigo do mundo, fundado em 1864, foi comprado em 2021 por cerca de 2 milhões de libras (aproximadamente R$ 15 milhões na cotação da época).
Leia também
Cafu entrega camisa da Seleção ao papa Leão XIV no Vaticano
Passeio com Vini Jr e tênis com Fenômeno: os luxos disputados no leilão de Neymar
















