A CSM/Pré-Fabricar/FME começou nesta quarta-feira a preparação para um dos jogos mais importantes da temporada. A equipe terá 20 dias para treinar para o confronto contra o São Caetano no dia 13 de agosto dentro de casa pela Liga Futsal. Apesar de ocupar a primeira colocação do Grupo D, com sete pontos, uma vitória contra os paulistas dará a classificação para as quartas de final com uma rodada de antecedência.

Continua depois da publicidade

Antes da partida decisiva o time terá dois confrontos pela Divisão Especial do Campeonato Catarinense, um neste sábado contra Florianópolis fora de casa e outro no dia 4 de agosto contra a Krona/Joinville, na Arena Jaraguá. A equipe vai intercalar treinos físicos, táticos e técnicos até o dia da partida contra o São Caetano.

A partir da manhã desta quinta-feira, quando faz um treino tático na Arena, a equipe começa a ser comandada pelo técnico Sérgio Lacerda. O treinador já está em Jaraguá do Sul há pelo menos um mês e fez uma espécie de transição no comando da equipe com João Carlos Barbosa, o Banana (que voltou para o Kairat, do Cazaquistão no começo da semana).

Nesta quarta-feira quem comandou o treino físico na academia da Arsepum foi o auxiliar técnico Augustinho Ferrari.

Continua depois da publicidade

– Ele (Lacerda) esteve junto com o time nos últimos jogos e conhece bem o grupo. O trabalho continuará o mesmo – garante.

Entre as mudanças do novo treinador está a promoção de dois jogadores da base: Xaruto e Assis. Sobre a goleada por 7 a 0 contra o Copagril no começo dessa semana, Ferrari garante que já está no passado.

– Temos que pensar no jogo contra o São Caetano e esquecer o Copagril. Nosso objetivo era ficar entre os 16 e poderemos ficar entre os oito melhores. Hoje nós estamos em uma posição boa se comparado a outras equipes que fizeram grandes investimentos – conclui.

Continua depois da publicidade

O goleiro Gian e o artilheiro Elisandro concordam com Ferrari e acreditam na classificação.

– A derrota já ficou dentro do vestiário em Marechal. Temos que trabalhar em cima dos nossos erros e não cometer mais – destaca o goleiro.

– Nossa situação não é desesperadora, o próximo jogo é dentro de casa e temos que sair com os três pontos para classificar – decreta Elisandro.

Apesar do foco da CSM/Pré-Fabricar/FME ser a Liga Futsal, nesse intervalo de 20 dias a equipe tem dois compromissos pela Divisão Especial do Campeonato Catarinense. O primeiro neste sábado, às 18 horas, contra Florianópolis, em São Ludgero e o segundo no dia 4 de agosto, às 19 horas, contra a Krona/Joinville, na Arena Jaraguá.

Continua depois da publicidade

Para o auxiliar técnico, Augustinho Ferrari, os dois compromissos são encarados como partidas importantes, mas não deixam de ser uma preparação para o grande jogo da Liga Futsal, contra o São Caetano.

– Vamos com o time completo porque no estadual classificam-se somente quatro dos oito que participam da competição. Então temos que somar pontos no Estadual, porque assim que encerrar a Liga será a nossa prioridade – destaca Ferrari.

– Temos que saber intercalar as duas competições para poder ter uma gordurinha para queimar adiante – opina o goleiro Gian. Pela competição Estadual, a CSM está invicta com duas vitórias.

Continua depois da publicidade