O Guangzhou Evergrande deu, nesta quarta-feira, um importante passo para chegar à final da Liga dos Campeões da Ásia. Jogando em casa, a equipe comandada por Felipão venceu de virada o Gamba Osaka, do Japão, por 2 a 1, no primeiro jogo da semifinal. Na partida de volta, marcada para o dia 21 de outubro, em Osaka, no Japão, o Guangzhou jogará pelo empate para chegar à decisão.
Continua depois da publicidade
Justiça portuguesa encerra investigação contra Felipão por fraude fiscal
Os gols foram marcados por Huang Bowen e Zheng Zhi depois de Feng Xiaoting ter aberto o placar para os japoneses.
Autor de duas belas assistências, Elkeson comemorou o resultado obtido em casa, mas fez questão de ressaltar que sua equipe não pode se acomodar com a vantagem conquistada. Antes da partida, o atacante recebeu uma bonita homenagem da diretoria por completar 100 jogos com a camisa do Guangzhou Evergrande. O brasileiro tem com a camisa da equipe chinesa 77 gols – um a menos que Muriqui, maior artilheiro da história do clube.
Felipão quita dívida de 3 milhões de euros com fisco português
Continua depois da publicidade
– Estou muito feliz com essa vitória que conquistamos hoje (quarta). Foi uma partida que estudamos muito, treinamos bastante as jogadas ofensivas deles e nos preparamos de todas as formas para sairmos com o resultado positivo. É claro que essa vantagem que conquistamos é importante para a segunda partida, mas não é decisiva para garantir nossa classificação para a final – disse Elkeson, projetando o duelo de volta:
– Temos que ir para o Japão e jogar da mesma forma que fizemos hoje. O Gamba Osaka conquistou todos os títulos da temporada jogando em casa e temos que enfrentá-los nessa partida de volta com muito respeito, mas sem perder nossas características. Quero agradecer a diretoria pela homenagem que fizeram pelos 100 jogos com a camisa do clube e toda a torcida que sempre me tratou com muito carinho desde que cheguei aqui. Momentos como esses vão ficar pra sempre na minha memória.
O Guangzhou precisa vencer ou empatar para garantir a classificação. O time chinês pode avançar mesmo com derrota, desde que seja por um gol de diferença e que marque pelo menos dois gols. O Gamba Osaka passa à final se vencer por 1 a 0 ou por pelo menos dois gols de diferença.
A outra semifinal é entre Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Al-Ahli, dos Emirados Árabes. No primeiro jogo, na Arábia Saudita, os times empataram em 1 a 1.
Continua depois da publicidade

*LANCEPRESS e ZHESPORTES