O Batavo Mackenzie, time que disputará a Superliga Feminina, começou os preparos de pré-temporada do vôlei feminino para a elite do vôlei nacional. A equipe de Belo Horizonte e comandada pelo técnico Gabriel Leite possui 15 atletas, com renovações e contratações, como uma líbero da Seleção Brasileira.
Continua depois da publicidade
Saiba quando o vôlei feminino do Brasil volta às quadras
Veja imagens de Kika, líbero que atuou na VNL 2025
Uma das novas contratações do Mackenzie é a jogadora Kika, que disputou a fase classificatória da Liga das Nações de vôlei (VNL) 2025 pelo Brasil. A líbero de 29 anos já se apresentou ao clube, após ter ficado de fora da fase final da competição e não ter sido convocada para os treinos visando o Campeonato Mundial.
Seleção Brasileira fatura bolada na Liga das Nações masculino 2025
Confira o elenco do Mackenzie para a Superliga 2025/26
Levantadoras
Continua depois da publicidade
- Kenya Malachias, 24 anos: Vai jogar no Mackenzie pela primeira vez. Foi campeã da Superliga e da Copa Brasil com Osasco na última temporada. Conquistou o bronze com a seleção sub-26 na Universíade deste ano e chega para substituir Fabíola, acertada com o Fluminense.
- Rosely Evaristo, 24 anos: Jogadora presente no bronze do Brasil na Universíade. Passou as duas últimas temporadas no Sesc-Flamengo.
Opostas
- Arianne Tolentino, 35 anos: Uma das mais experientes do time. Estava no Maringá e rodou por vários clubes do Brasil, além do exterior. Está de volta para o time em que foi revelada.
- Kimberlly Gomes, 25 anos: Foi formada na base do Mackenzie, renovou o contrato e vai para a segunda temporada no clube, depois de voltar em 2024. Antes, passou por Sesi-SP, Franca, Pinheiros, Fluminense e Sesc-Flamengo.
Líbero do Brasil entra para a seleção ideal da VNL 2025
Cachopa fica fora da seleção ideal da Liga das Nações e internautas reagem
Ponteiras
- Carla Santos, 33 anos: Renovou o contrato e é um dos fortes nomes do time no ataque. O ponto alto da carreira da ponteira é o título de Superliga com o Praia Clube na temporada 2017/18.
- Gabriella Guimarães (Gabiru), 31 anos: Também tem experiência como líbero, posição em que defendeu a Seleção Brasileira. Vai para o segundo ano no projeto mineiro.
- Geovanna Vitória, 22 anos: Um dos reforços para a temporada e nome importante do Brasília na última Superliga. Já jogou por Brusque e Bluvôlei, entre outros clubes.
- Maria Luíza Gomes, 17 anos: Formada nas categorias de base do Mackenzie e com passagem pela seleção juvenil, vai compor o time principal nas próximas competições
- Aline Santos, 39 anos: Atleta mais experiente. Segue no time pela quarta temporada consecutiva e participou do título da Superliga B em 2024.
- Saraelen Lima, 31 anos: Também participou do título do Mackenzie na Superliga B E tem passagem pela Seleção. vai para o terceiro ano no clube.
- Lia Mariano, 25 anos: Remanescente da última temporada. Atuou por São Caetano e Brasília na carreira.
- Kelly Gomes, 32 anos: Contratada, estava no Minas na última temporada e teve oportunidades no time titular durante a ausência de Julia Kudiess, que se recuperava de lesão.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Líberos
- Kika Motta, 29 anos: Chega ao Mackenzie após integrar a Seleção Brasileira na Liga das Nações e depois de uma temporada como titular do Minas.
- Gabriella Dutra, 26 anos: Renovada com o clube, vai dividir a posição de líbero com Kika nesta temporada.
Continua depois da publicidade
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão








