O Bragantino, time que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro 2025, iniciou, na terça-feira da última semana (9), a demolição do histórico estádio Nabi Abi Chedid.
Continua depois da publicidade
Confira fotos do início do processo de demolição do estádio
A equipe responsável começou desmontando a estrutura das arquibancadas e instalando as telas para proteger as residências ao lado do estádio do Massa Bruta. A diretoria pretende encaminhar para a reciclagem o que for possível para que seja uma obra sustável.
Além disso, outras estruturas, por exemplo, refletores serão doados à prefeitura para que sejam instalados em outros equipamentos esportivos do município.
SÉRIE A: Equipe apresenta projeto de novo CT que deve custar mais de R$ 20 milhões
Confira a tabela de classificação e jogos da Série A 2025
Continua depois da publicidade
O clube pretende construir uma arena com capacidade para 20 mil pessoas e que seja capaz de receber jogos de fases finais de competições internacionais. O projeto ainda não foi apresentado ao público.
O estádio Nabi Abi Chedid foi construído na década de 1930 e inaugurado três anos depois. O seu primeiro nome era Marcelo Stefani e já foi palco da final do Paulista de 1990, que terminou com vitória do Bragantino contra o Novorizontino.
Enquanto não fica pronto, o Massa Bruta usa o Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, que será a sua casa provisória durante a construção da nova arena. O local é da prefeitura, mas o clube solicitou a concessão pelo período de 42 meses, sendo possível prorrogar por mais seis meses. No total, a equipe investiu R$ 22 milhões para receber jogos oficiais.
Confira o jogo de despedida do estádio Nabi Abi Chedid
Leia também
“É bom que você saia”: treinador teria avisado Neymar, revela dirigente
Continua depois da publicidade










