O Leicester, time da Inglaterra, demitiu o técnico Willie Kirk que estava sendo investigado de namorar uma jogadora. O profissional estava afastado do comando técnico da equipe feminina desde 8 de março e o resultado foi a demissão.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Veja quanto custa a nova camisa da seleção brasileira
Segundo informações do ge, o Leicester enviou um comunicado oficial confirmando a demissão do treinador afastado. Em nota, o clube afirma que a punição ocorre por conta da violação do código de conduta que o deixava em uma “posição insustentável”.
Continua depois da publicidade
— Após um extenso processo disciplinar interno e respeitando as obrigações do clube com a privacidade individual, Willie foi punido por ter violado o código de conduta da equipe a um ponto que torna sua posição insustentável — destaca o time da Inglaterra em nota.
A revelação que o treinador estava em um relacionamento com uma das jogadores foi divulgada pelos portais The Guardian e The Athletic no dia 8 de março. Pouco tempo depois, o Leicester informou que iniciaria uma investigação interna e afastou Willie Kirk da posição de técnico.