O time argentino Deportiva Riestra será investigado por escalar o youtuber Iván “Spreen” Buhajeruk, que jogou apenas um minuto no jogo contra o Vélez Sarsfield. No entanto, o fato já foi o suficiente para a Associação do Futebol Argentino (AFA) pedir para o Tribunal de Ética investigar o clube.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do youtuber Iván “Spreen Buhajeruk
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Quem é Jake Paul, próximo adversário de Mike Tyson
Segundo informações do ge, a direção geral da AFA enviou o pedido ao tribunal por conta do “comportamento que possam prejudicar a reputação e a integridade do futebol argentino, especialmente, quando envolve comportamentos ilegais, imorais e antiéticos”.
A investigação acontece por cona da conduta do clube que escalou o youtuber, que ficou apenas um minuto. No total, foram 78 segundos no duelo contra o Vélez. Ele foi substituído por Gustavo Fernández. A AFA não aprova a jogada de marketing. Jogadores do time adversário também não aprovaram a ação.
— A mensagem é para os rapazes que estão do outro lado: hoje a televisão mostrou-lhes um atalho que não é isso. Hoje foi uma falta de respeito com o futebol. É uma mensagem errada que damos à sociedade e às crianças, àqueles que se esforçam ao máximo e não conseguem — disse Braian Romero, atacante do Vélez.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade