Timbó tem uma nova empresa de transporte coletivo. A prefeitura do município confirmou nesta segunda-feira que firmou contrato emergencial com a empresa Expresso Presidente. No mês passado, uma decisão judicial forçou o rompimento do contrato existente com a empresa Lancatur. O motivo foi o desequilíbrio econômico do contrato alegado pela empresa, que alegava a existência de baixa demanda de passageiros na cidade. Após a decisão judicial, a empresa já havia anunciado que só operaria até 8 de agosto.
Continua depois da publicidade
Em função disso, a prefeitura analisou propostas de outras empresas e firmou contrato com a Expresso Presidente, que começa a operar nesta quarta-feira. As passagens sofrerão reajuste e passarão a custar R$ 4, acompanhando planilha de cálculos da empresa. Servidores do Departamento Municipal de Trânsito de Timbó (Demutran) vão fiscalizar as rotas e o atendimento da nova empresa nas primeiras semanas. Algumas linhas e horários também devem sofrer alterações.
A prefeitura prometeu notificar a Lancatur para que a empresa efetue o ressarcimento aos usuários que possuírem passes antigos, comprados com antecedência. A nova empresa de transporte coletivo urbano de Timbó também já começa na quinta-feira a vender passagens e passes na bilheteria da empresa, que ficará em uma sala do Terminal Urbano Donigo Wolter. Não haverá, por enquanto, venda de passes no guichê da empresa localizado na rodoviária.
A empresa se comprometeu, ainda, de no prazo de 60 dias, iniciar as instalações do sistema eletrônico de passagens no município, por meio de cartão.
Continua depois da publicidade