O sol da tarde de sábado não deu trégua em Blumenau, mas para os 140 candidatos a uma vaga na equipe do Timbó Rex este era o menor dos problemas. Dispostos a garantir um lugar no time, eles se revezavam nas provas que exigiram explosão, velocidade, força e muita disposição.

Continua depois da publicidade

::: T-Rex faz seletiva para novos atletas em Blumenau neste sábado

Separados em grupos, os candidatos fizeram pelos menos seis tipos de testes diferentes: supino (força), corrida de 40 jardas (aproximadamente 36,5 metros, para velocidade), salto horizontal (explosão), shuttle (coordenação motora), três cones (mudança rápida de direção) e lançamento/recepção da bola em movimento.

::: Leia mais notícias sobre futebol americano

De acordo com Bruno Takahashi, um dos fundadores e CEO do T-Rex, serão selecionados entre 10 e 15 atletas, que vão iniciar os treinamentos junto com a equipe atual:

Continua depois da publicidade

– Vamos ter dois grupos de treinamento: quem começou agora e os veteranos. Serão no mesmo dia e horário, só que eles vão ser divididos no próprio treinamento porque nos dois primeiros meses dificilmente vamos treinar jogadas, é mais a parte de condicionamento, estrutura de movimento, coordenação… e depois de um tempo a gente consegue adequar o grupo todo.

Bruno diz que a maioria dos candidatos que foram à seletiva são ex-atletas de outras modalidades, como basquete, futebol e handebol, além de fãs de futebol americano, mas nunca praticaram o esporte. Ele explica que isso não é um problema, já que a parte teórica da modalidade também faz parte dos treinamentos. Além disso, a seletiva busca posições específicas para compor as linhas de ataque e defesa:

– Tem algumas posições que a gente consegue modelar em um ou dois anos no máximo. Um quarterback, por exemplo, é muito difícil achar aqui, então ou forma na base ou traz de fora, então a gente procura outras posições que são possíveis de formar nesse tempo.

A seletiva durou toda a tarde deste sábado e o resultado será divulgado no dia 3, na página oficial do T-Rex no Facebook.

Continua depois da publicidade