O Timbó Rex é uma das potências do futebol americano no país, com títulos nacionais e muita história para contar. Para celebrar os 15 anos de fundação, a direção do T-Rex, como a equipe é popularmente conhecida, prepara um projeto especial que valoriza aquilo que o clube tem de melhor: as pessoas.

Continua depois da publicidade

O time está produzindo uma série documental para mostrar todo o trabalho que envolve o time da bola oval.

– A gente tem muitos jovens do Ceará, do Amazonas, Brasília… Gente que vem pra cá para buscar uma nova oportunidade de vida. Trabalhar e jogar – conta Bruno Takahashi, gerente geral do T-Rex.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Para quem curte futebol americano, Takahashi diz que a produção é inspirada em outra série que faz sucesso na Netflix, “Last Chance U”, que mostra a luta de jogadores universitários para chegar a grandes universidades norte-americanas e à NFL, a liga profissional. Ao todo, a série tem cinco temporadas e soma milhões de visualizações no canal de streaming.

Continua depois da publicidade

> A trajetória que transformou Timbó na casa do futebol americano

Questionado pela reportagem se podemos esperar um “Last Chance U brasileiro”, Takahashi não titubeou. Disse que sim. Mas o dirigente, que atuava como jogador até a temporada passada, destaca que a produção vai mostrar o dia a dia do clube, com destaque para a brasilidade do esporte criado pelos norte-americanos:

– Queremos mostrar que o que fazemos aqui é muito além de jogar futebol americano, que a gente gera oportunidade e inclusão social – diz, lembrando que diversos atletas já trocaram Timbó por outros lugares no mundo para jogar futebol americano.

> Eduardo Costa e Fernanda Colombo reforçam time de comentaristas da NSC

As gravações de “Chance For Life” já começaram. Em maio, o primeiro episódio deve ir ao ar na Unifique Play, plataforma de streaming de um dos patrocinadores. A ideia é lançar um episódio por mês até o fim do ano, no total de oito episódios. A diretoria negocia a exibição com outras plataformas, como Amazon Prime Video e Netflix.

edi-rock-racionais-mcs-timbo-rex
Edi Rock (primeiro à esquerda), membro do grupo Racionais MCs, vai fornecer a trilha sonora da série (Foto: Marcelo Pretto, BD)

Membro do Racionais MC’s é embaixador do projeto 

Muito mais do que uma série documental, “Chance for Life” é um projeto que o T-Rex cria para inspirar e desenvolver novos talentos, para o esporte e para a vida. E para isso vai contar com um reforço de peso fora de campo. O rapper Edi Rock, membro do grupo Racionais MC’s, é o embaixador do projeto. 

Continua depois da publicidade

– Ele vai fornecer toda a trilha sonora. Nas próximas semanas vamos para São Paulo para gravar um material com ele – conta Bruno Takahashi.

Para muitos jovens, o T-Rex e o “Chance for Life” pintam como a oportunidade de tornar real o trecho da música “Mágico de Oz”, que Edi Rock escreveu em 1997: “Sair um dia das ruas é a meta final, viver decente, sem ter na mente o mal (…) Queria que Deus ouvisse a minha voz, e transformasse aqui no Mundo Mágico de Oz”.

Leia também:

> Blumenau perde no Galegão e dá adeus à Superliga de vôlei

> Surfista catarinense pode ser o dono da maior onda do mundo na temporada