Os moradores de Timbó, no Vale do Itajaí, ganham sábado uma área de 33 mil metros quadrados destinada ao lazer e ao esporte no Centro da cidade. O Parque Central, que uniu a Praça Urbano Bertoldi ao Campo do União, será aberto a partir das 18h com queima de fogos e show do Nenhum de Nós. A expectativa é de que mais de cinco mil pessoas participem da festa de inauguração.

Continua depois da publicidade

Pouco menor que o parque Ramiro Ruediger, de Blumenau, que tem 45 mil metros quadrados, o parque de Timbó tem quadras de areia e poliesportiva, pista de caminhada e de skate, equipamentos de ginástica, playground, espaço para eventos, internet gratuita, terminal urbano, bicicletário, ponto de táxi e cerca de 200 vagas de estacionamento.

O espaço abriga também o Centro Integrado de Cultura e a Fundação Cultural – onde são ministradas aulas de dança e música -, gerência administrativa e o Centro de Inclusão Profissional e Inclusão Digital (Telecentro Comunitário). O investimento foi de R$ 2,6 milhões em recursos da prefeitura.

O prefeito de Timbó, Laércio Demerval Schuster Júnior, explica que o objetivo é proporcionar lazer e cultura à comunidade:

Continua depois da publicidade

– Timbó atrai visitantes em busca de opções no comércio e de lazer. Agora, com o Parque Central, o município será referência em eventos culturais ao ar livre e a comunidade terá um espaço amplo como Blumenau tem o Parque Ramiro.

A festa de abertura começa às 18h de sábado, com a animação do Palhaço Biriba. Os alunos da Escola de Música e Arte (Musicarte) de Timbó se apresentam às 19h. Às 20h30min, começa a solenidade oficial, com 10 minutos de queima de fogos. Depois, é a vez da banda Nenhum de Nós subir ao palco.

Ainda que chova, a organização garante que o show será mantido e recomenda que o público leve um guarda-chuva ou uma sombrinha para colorir o parque se o tempo não estiver bom. A apresentação marca o começo do III Cultura Rock, promovido pela Fundação Cultural, que segue até domingo na Sociedade Recreativa e Cultural Timbó. Toda a programação é gratuita.

Continua depois da publicidade