A estreia de Alexandre Pato, com a camisa do Corinthians não deverá demorar tanto para acontecer. Como o atacante vinha treinando e atuando pelo Milan (ITA), a comissão técnica alvinegra só precisa de um prazo de treinamentos para poder usá-lo. A ideia é que ele seja utilizado na terceira (Mirassol, dia 27, fora de casa) ou na quarta rodada do Paulistão (Mogi Mirim, dia 30, no Pacaembu).

Continua depois da publicidade

O prazo é dado ainda sem uma análise aprofundada da situação do jogador, o que deverá acontecer nos próximos dias. As datas afirmadas são apenas um prognóstico do que foi passado pelo próprio reforço até então. Ele fará exames médicos na tarde desta quinta-feira, assinará contrato e deverá ser apresentado nesta sexta.

– O Pato já vinha jogando. Atuou nos últimos jogos do Milan recentemente. Mas vai se confirmar o prazo com a chegada do Fabio Mahseridjian (preparador físico). Para o primeiro e segundo jogo é muito difícil. No terceiro ou quarto já podemos começar a pensar em usar o jogador. Isso pelo que eu vi rapidamente dele – explicou Cleber Xavier, auxiliar técnico do Timão.

Os casos de Renato Augusto e Gil também são diferentes. O primeiro, que vem treinando no CT Joaquim Grava desde a semana passada, tem mais chances de pintar no time. A tendência é que ele estreie na segunda rodada da competição, contra a Ponte Preta, no dia 23, no Pacaembu.

O zagueiro, no entanto, precisará aguardar um pouco mais. Seu caso é parecido com o de Pato. Apesar do fato de vir atuando pelo Valenciennes (FRA) até o fim do ano passado, ele sequer foi a campo para atividades como jogador do Corinthians e precisará de um tempo para entrar em forma.

Continua depois da publicidade