Para reverter os fracos resultados do primeiro trimestre e cumprir as diretrizes financeiras anunciadas ao mercado, a TIM Participações colocará a tática de redução de custos em sua “linha de ação”, que também levará em conta a oferta convergente de serviços. A sinalização foi dada na terça-feira pelo presidente da empresa de telefonia móvel, Mario Cesar Pereira de Araujo, em teleconferência.
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Segundo ele, a empresa contratou uma consultoria externa para promover uma “reestruturação e revisão dos processos da empresa”, a fim de reduzir custos e tornar a administração mais ágil. O executivo não divulgou o nome do prestador de serviço. Questionado se esse trabalho confluirá para a redução de pessoal, ele respondeu que a empresa “não está focada neste item”. Mas deu a entender que a hipótese ou eventuais remanejamentos não estão descartados.
A TIM registrou prejuízo líquido de R$ 107,9 milhões no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 454,5% em relação ao prejuízo de R$ 19,465 milhões registrado em igual período do ano passado. O resultado frustrou as expectativas do mercado. O principal motivo para a perda foi o aumento de 57,1% nas despesas com inadimplência.