A operadora de telefonia TIM Participações divulgou, nesta quinta-feira, fato relevante no qual informa que recebeu “com bastante surpresa a medida tão extrema adotada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que de forma desproporcional bloqueou a venda de novas linhas em 19 estados.

Continua depois da publicidade

Segundo o comunicado, a decisão foi “aparentemente” baseada em dados e indicadores diferentes daqueles usualmente estabelecidos pela própria Anatel para acompanhar o desempenho da rede.

“A medida apresentada levou em conta, por exemplo, a diferença porcentual em cada estado entre a pior operadora e a média das demais nas reclamações ao call center da Anatel, medição até então desconhecida e que não reflete necessariamente a qualidade da rede.”

A companhia diz ainda que se tornou em 2011 a segunda maior operadora de telefonia móvel do país, “como resultado de inovação, investimentos em rede e ampla aceitação dos seus serviços por seus clientes” e que irá seguir com seus projetos de infraestrutura.

A empresa acrescenta que é a única operadora hoje do mercado que vende seus aparelhos desbloqueados e sem multa de fidelização. “Tal medida desproporcional da Anatel certamente afetará a competição no setor de telecomunicações no país”, acrescenta.

Continua depois da publicidade