A equipe da Tigre/Unisul garantiu sua vaga a final do Campeonato Catarinense de Vôlei Adulto de 2008 e segue firme na luta pelo bicampeonato. A final será contra a equipe de Florianópolis e está prevista para o início de outubro.

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira, no ginásio da SER Tigre, venceu a Unoesc no segundo jogo do play-off semifinal. A equipe de Joinville fez 3 a 0, com parciais de 25/18, 25/20 e 25/19, em uma hora e 12 minutos de jogo. O levantador Ricardinho ganhou o troféu de destaque em quadra e mostrou motivação com o desempenho em quadra.

– Foi importante voltar a jogar em Joinville e esse troféu me dá maior motivação para treinar mais forte ainda – disse o atleta que nasceu em Joinville.

Sem poder com Roca, ainda aguardando liberação da CBV, e Deivid, poupado, o técnico Giovane Gávio iniciou o jogo com a mesma formação que atuou na cidade de Chapecó na última sexta. Forçando o saque, a Tigre/Unisul quebrou o passe do adversário e mesmo não marcando ponto no fundamento conseguiu várias situações de contra-ataque. A equipe comandou o placar a partir do primeiro tempo técnico e fechou o set em 24 minutos.

O segundo set seguiu equilibrado até o décimo ponto, quando uma seqüência de saques de Vini levou a Tigre/Unisul a abrir vantagem. O time chegou ao segundo tempo técnico vencendo por 16/12 e fechou o set em 25/20 num bloqueio de Schueroff.

Continua depois da publicidade

No terceiro set a situação não mudou e a equipe comandada por Giovane Gávio controlou o jogo até fechar o jogo num contra-ataque de Faccin, o maior pontuador da partida com 15 pontos.

Giovane escalou a equipe com Ricardo e Faccin; Vini e Diego; Edu e Schueroff; e o líbero Jair. Entraram ainda Gustavão e Lukinha