Cada veículo a sua forma, a imprensa mundial deu destaque à vitória do Inter sobre o The Strongest, no jogo de terça-feira pela Copa Libertadores. O La Prensa, de La Paz, brincou com o apelido do time se referindo a ele como “o Tigre solto”. Também citou que a jornada contra Leandro Damião e companhia foi “sombria” e que a derrota ocorreu “sem pena nem glória”.
Continua depois da publicidade
Já o boliviano El Diario ironizou a chuva de gols no Beira-Rio chamando a goleira de Vaca, do The Strongest, de “cesta de basquete”. Também destacou que, aos sete minutos de jogo, o time do Inter já havia marcado dois gols e tirado o pé do acelerador, para que finalmente o clube de La Paz conseguisse respirar. O jornal ainda afirmou que o “Inter cozinhou o Tigre em fogo baixo”. A manchete da parte de Esportes da edição impressa resumiu o sentimento: “CINCOmentarios”.
CRÔNICA: Com três de Damião, Inter atropela o The Strongest por 5 a 0 no Beira-Rio
GALERIA: Confira imagens da goleada colorada sobre o The Strongest
Para o La Razón, outro veículo de La Paz, “um Tigre apático foi goleado”. Segundo o texto publicado no site do jornal, o time de Porto Alegre poderia ter “convertido uns quantos mais, sobretudo porque a equipe boliviana se mostrou fraca, desarmada e infinitamente inferior coletiva e individualmente”.
Continua depois da publicidade
Também houve destaque além da Bolívia. O bem-humorado Olé, da Argentina, destacou a vitória do Inter com o título “O mais forte sou eu”, em referência ao nome do The Strongest (“o mais forte”, em inglês). Além disso, o Olé ressaltou a falta de piedade e a atuação dos argentinos Dátolo, Guiñazu e Bolatti (que entrou apenas no fim do segundo tempo). Já o espanhol Marca foi enfático: “Damião fulmina o The Strongest”.