Sem tempo para lamentar o empate em casa contra o lanterna Atlético Tubarão pelo Campeonato Catarinense 2020, o Criciúma apresentou na tarde desta sexta-feira o atacante Taylon, 24 anos. O atleta estava nos Emirados Árabes, onde fez quatro gols em 12 jogos na temporada 2019/2020.
Continua depois da publicidade
Gestor do departamento de futebol profissional do Criciúma, Serginho Lopes foi quem apresentou o jogador no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Ele disse que Taylon é um jogador da confiança do clube, e que espera que ele possa ajudar na reconstrução do time. O atleta consentiu e está satisfeito com o retorno ao país.
— Estou feliz de estar aqui. Eu escolhi estar aqui. Para mim, é muito gratificante vestir a camisa do Criciúma e não pensei duas vezes quando recebi o convite — resumiu Taylon.
Nascido em Minas Gerais, Taylon volta ao futebol brasileiro depois de deixar o Inter de Limeira (SP) em 2017 para vestir a camisa do Hiberbians, em Malta, quando passou a atuar como profissional. Nessa passagem, ele foi um dos artilheiros da Europa na temporada 2018/2019, com 24 gols em 28 jogos.
— Fiz uma ótima temporada em Malta, de lá fui para Bulgária e depois para os Emirados Árabes. Eu prefiro não ficar falando muito e que os torcedores me conhecem jogo após jogo. Nada que eu falar aqui resolverá se eu não marcar gols. Não fará diferença nenhuma. Então, prefiro mostrar e que eles me conheçam jogo após jogo — explica.
Continua depois da publicidade