O Estadual já faz parte do passado para os jogadores do Criciúma. Apagar da memória a má campanha no quadrangular final é a melhor maneira encontrada pelo Tigre para direcionar as atenções para o jogo decisivo contra o Náutico (PE), nesta-quinta, pela Copa do Brasil, em Recife (PE). Como empatou no jogo de ida, o Criciúma precisa de uma vitória para seguir na competição ou de um empate por 3 a 3 em diante. Estes dois placares livram a equipe catarinense das disputas de pênalti.

Continua depois da publicidade

Depois da derrota para o JEC, domingo, os jogadores se apresentaram à tarde. Aqueles que atuaram contra o tricolor fizeram revisão médica, massagens e alongamentos no vestiário. Os atletas que não jogaram participaram de um treino físico orientado pelo preparador Hamilton Farias. Entre os que treinaram no gramado do Heriberto Hülse estavam os laterais Thiago Matos e Cris.

Os dois jogadores devem retornar a equipe após cumprirem suspensão no último jogo, pelo Estadual. Mas a definição só irá acontecer na manhã desta terça-feira, quando o técnico Leandro Machado orienta o último treino antes a viagem para Recife, marcada para as 13h. O volante Luiz André é o desfalque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Apesar da necessidade da vitória e da má fase, o zagueiro Josemar acredita que a equipe possa reverter o retrospecto, que já acumula sete jogos sem vitórias.

– Não há mal que dure para sempre. O que nos tranquiliza é que estamos focados e o Náutico não é um bicho de sete cabeças, é uma equipe como outra qualquer – avalia.

Continua depois da publicidade

O lateral Cris resume a situação, diante do resultado na partida de ida, quando o Tigre deixou escapar a vitória e acabou no empate em dois gols.

– Ficou um pouco mais difícil, mas não ficou impossível. A Copa do Brasil é sempre uma competição com surpresas – completa.