As boas atuações do goleiro Tiepo neste início de Brasileirão levaram a direção a segurar a busca por um novo goleiro. O jovem de 21 anos, que era terceira opção e virou titular depois da dispensa de Ivan e a suspensão por doping de João Ricardo, vem ganhando confiança da torcida, comissão técnica e diretoria.
Continua depois da publicidade
No jogo contra o Athletico, neste domingo, na Arena Condá, evitou a derrota ao defender um chute de Nikão, que invadiu a área, livre, para marcar, no final da partida.
– A gente tinha que estar atento, do começo ao último minuto. Graças a Deus consegui fazer a defesa – disse o goleiro, após a partida.
A jogada garantiu a escolha dele como melhor jogador da partida pela rádio Supercondá, superando até o artilheiro Everaldo, que marcou o gol de empate.
Depois foi a vez do treinador Ney Franco, elogiar a atuação do goleiro, em entrevista coletiva.
Continua depois da publicidade
– O Tiepo confirmou a expectativa de que seria o futuro goleiro do clube. Esse futuro foi antecipado e ele é uma realidade. A Chapecoense tem o Tiepo como titular. Há duas semanas o clube estava procurando um goleiro. Hoje não tem disponível no mercado um goleiro para tirar essa posição do Tiepo. Ele passou segurança, correspondeu quando exigido e fez uma partidaça – afirmou Ney Franco.
Até a saída de Ivan e a suspensão de João Ricardo o goleiro Tiepo havia feito apenas duas partidas neste ano, na vitória por 3 a 2 sobre o Hercílio Luz e na derrota por 2 a 1 para ao Avaí. Preocupados com a falta de experiência do jogador a direção foi buscar o goleiro Vagner para jogar a Copa do Brasil, mas que não podia ser inscrito no Catarinense. O reforço fez uma partida contra o Criciúma e, na primeira partida da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Corinthians, acabou tendo uma lesão que o afasta por um período de cerca de seis meses.
Na semifinal contra o Figueirense, Tiepo errou uma saída no início do jogo, o que passou certa intranquilidade. Mesmo assim a Chapecoense classificou para a final contra o Avaí onde, apesar da derrota nos pênaltis, Tiepo teve boa atuação.
Foi para o gol diante do Corinthians e, mesmo diante de novo revés, não comprometeu. Na estreia do Brasileirão fez boas defesas contra o Inter e garantiu a vitória por 2 a 0. Aos poucos o goleiro da base que brilhou na Copa São Paulo de Juniores de 2017, levando a Chapecoense entre os oito melhores da competição, vai amadurecendo e conquistando seu espaço. Tanto que ele já um ídolo para alguns torcedores. E a busca de um goleiro, que já foi prioridade, agora ficou para segundo plano.
Continua depois da publicidade