O goleiro Tiepo agarrou mais uma oportunidade para se firmar como titular no gol da Chapecoense. No domingo, ele brilhou ao defender o pênalti cobrado por Diego, do Flamengo, diante de um Maracanã com mais de 60 mil torcedores, onde pisou pela primeira vez para atuar como profissional. Apesar de não ter evitado a derrota por 2 a 1, o goleiro festejou o momento especial na carreira pelo clube que foi revelado e dividiu os méritos com os preparadores André Croda e Cezar Augusto Capelari.
Continua depois da publicidade
– Fiquei bastante emocionado de jogar no Maracanã, que é um palco sagrado do futebol, mas precisei manter a calma. Enfrentamos um grande adversário e eu sabia que a precisão nos detalhes faria a diferença. Ter pego o pênalti do Diego foi resultado de um trabalho que vem sendo realizado, com muito comprometimento, por mim e pelos preparadores, o André e o Cezar – falou o jovem.
Aos 21 anos, Tiepo ganhou projeção na Chapecoense há dois anos. Na disputa da Copa SP de Futebol Júnior daquele ano, o Verdão chegou até as quartas de final e foi eliminado pelo Paulista ao perder por 1 a 0. Mas antes, na segunda fase, o goleiro foi determinante ao classificar o time nas penalidades contra o São Paulo. Na ocasião, ele defendeu a batida de Éder Militão, que recentemente foi negociado pelo Manchester City com o Real Madrid. Após o jogo de domingo, o arqueiro foi muito elogiado.
– Fico feliz em ver os comentários positivos. Eles servem como motivação, me ajudam a buscar melhorar cada dia mais. Ter a torcida ao meu lado é muito importante – disse.
Com a semana livre de jogos após a derrota no Rio de Janeiro, Tiepo projeta a partida diante do Fortaleza. Os times duelam no domingo, às 16h, na Arena Condá. Do outro lado estará Wellington Paulista, atacante que defendeu a Chapecoense por duas temporadas. O jovem cobra cautela para o confronto dentro de Chapecó.
Continua depois da publicidade
– Ter a semana de treinos cheia é importante para acertarmos os detalhes, corrigirmos as situações adversas e projetarmos os próximos desafios. Agora, estamos focados no compromisso com o Fortaleza, que é uma equipe muito qualificada e comandada por um grande profissional – completou.
Tiepo ganhou a oportunidade entre os titulares da Chape após João Ricardo ser flagrado no exame antidoping e ser suspenso preventivamente. Antes, o Verdão havia dispensado Ivan por indisciplina. O clube ainda contratou Vagner, emprestado pelo Palmeiras, mas o goleiro machucou o joelho e só deve voltar ao futebol em 2020. Por fim, Elias retornou de empréstimo, mas no momento é o reserva imediato.