Tiepo está firmado no gol da Chapecoense. O jogador de 21 anos e formado na base do clube, apareceu como uma alternativa por sucessivos problemas com atletas da posição. Ganhou jogos, espaço e confiança. Hoje é o titular absoluto na posição. De acordo com ele, fruto do trabalho árduo e também da sequência de partidas para demonstrar suas qualidades com luvas nas mãos e debaixo do travessão da Chape.
Continua depois da publicidade
O ritmo de jogo é muito importante. Todo jogo dá uma ansiedade, um nervosismo, mas isso vai passando com o jogo a jogo. A sequência é fundamental, porque em cada partida você está mais confiante, mais seguro. E a gente trabalha pra evoluir sempre – disse o goleiro.
Tiepo teve de esperar. O gol da Chapecoense começou a temporada com Ivan e passados os primeiros jogos o reforço para o setor assumiu. João Ricardo, no entanto, foi suspenso preventivamente por causa de doping. O Verdão foi ao mercado e contratou Vágner, que se machucou gravemente em sua segunda partida e retomou Elias de empréstimo, que ficou sem jogar no período inicial por questão contratual. Assim, o então reserva Tiepo jogou as partidas finais do Catarinense e entrou no Brasileirão como titular.
– O meu momento é fruto de um trabalho do dia a dia. Eu sempre falo sobre a participação importante do professor (André) Croda e do professor César (auxiliar), que me dão o maior apoio. A torcida também tem me ajudado bastante – completou Tiepo
Tiepo e os companheiros de elenco da Chapecoense estão em preparação ao próximo jogo do Brasileirão. No domingo, às 19h, o Verdão encara o Palmeiras na Arena Condá.
Continua depois da publicidade
– A gente sabe da qualidade do Palmeiras. Eles têm um elenco muito forte e são o atual Campeão Brasileiro. Tanto o time titular, quanto o time reserva, o elenco todo deles é muito bom. Então a gente tem que treinar bem essa semana, aproveitar bem o trabalho do professor Ney (Franco), e, se Deus quiser, sair com a vitória no jogo de domingo – analisou o goleiro.