Um exilado tibetano ateou fogo ao corpo nesta segunda-feira em Nova Délhi, durante uma manifestação de protesto contra a visita que o presidente chinês, Hu Jintao, fará em breve à Índia.
Continua depois da publicidade

O homem de 27 anos, identificado como Janphel Yeshi, colocou fogo no corpo em pleno centro da capital indiana.
Continua depois da publicidade
De acordo com o site do canal de televisão New Delhi Television, outros manifestantes cobriram o tibetano com bandeiras e jogaram água nele para que as chamas se apagassem.
O homem, que fugiu do Tibete em 2006 e tem vivido em Nova Delhi pelos últimos dois anos, pegou fogo por cerca de dois minutos. A roupa que vestia se desintegrou. Segundo a Associação dos Jornalistas Tibetanos, ele teve 98% do corpo queimado e seu estado de saúde era crítico, relatou um policial. O manifestante foi levado a um dos hospitais da cidade.
Reunião dos Brics
A presidente Dilma Rousseff embarcou na noite de domindo para Nova Délhi, na Índia, onde participa no dia 29, da 4ª reunião do bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (Brics).
Nas reuniões em Nova Délhi estarão presentes também os presidentes Dmitri Medvedev (Rússia), Hu Jintao (China) e Jacob Zuma (África do Sul), e o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh.
Continua depois da publicidade