Tiago Volpi sonha em ser ídolo do Figueirense, ele já tinha manifestado esse desejo quando se firmou como dono da camisa 1 alvinegra. Um passo importante para que o sonho se realize é levar o time para a Série A. Vencer o Bragantino no sábado, às 16h20min, no Estádio Nabi Abi Cheddid, garante o Furacão na primeira divisão.
Continua depois da publicidade
O pedido da torcida era um só quando o Figueira, na 10ª colocação, chegou para encarar o Avaí no clássico 404: vencer o rival e garantir um final de ano mais feliz. Mas o grupo foi além, goleou a equipe azurra, afundou o Leão e começou uma arrancada para o G-4. E Tiago Volpi é um dos protagonistas desta reta final de Segundona.
– Eu vejo um Figueirense totalmente diferente, mais confiante, convicto do que está fazendo dentro de campo. Desde o clássico, a nossa confiança tem aumentado muito. Quando a gente entra nos jogos temos praticamente a certeza que vamos ganhar. Sabemos o que cada um vai fazer e confiamos uns nos outros. E temos certeza de que no sábado não será diferente. Vamos para Bragança respeitando o Bragantino, mas o nosso objetivo é voltar com a vitória e o acesso. Daqui para frente, vai ser sempre sangue nos olhos – declarou o goleiro nesta quarta-feira, antes do treino no Orlando Scarpelli.
Volpi assumiu a meta alvinegra no lugar de Wilson, um dos grandes ídolos recentes do torcedor. Por isso a pressão era grande: além de ter que evitar os gols, ele tinha que carregar o peso de substituir um dos maiores arqueiros da história do clube. Por isso, e por ser o único catarinense titular do Figueirense, ele espera que a torcida um dia também o reconheça como um ídolo.
Continua depois da publicidade
– Acredito ser uma peça fundamental no time, pelo fato de ser daqui de Santa Catarina, do jeito que cheguei ao Figueirense, do jeito que as coisas aconteceram. Criei uma identidade com o clube, hoje posso dizer que sou Figueirense até morrer e estou preparado para ser ídolo – finalizou.
Treino ao vivo
O DC Esportes acompanhará e mostrará ao vivo tudo o que acontece nas coletivas e nos treinos desta semana. Acompanhe as fotos do treino pelo Instagram do Diário Catarinense
Acompanhe a cobertura pelo Twitter do DC Esportes.