O projeto de união entre a Associação de Pais e Amigos do basquete de Blumenau (Apab) e Metropolitano, para que o Verdão tenha um time de basquete, ganhou um parceiro de peso nesta sexta-feira. Em entrevista coletiva, em um dos salões do Hotel Plaza Blumenau, o blumenauense Tiago Splitter, pivô do San Antonio Spurs, time da NBA, a liga norte-americana de basquete (a maior e mais importante do mundo), informou que vai colaborar com o projeto.
Continua depois da publicidade
_ Blumenau precisa de basquete. É uma cidade que respirou basquete por muito tempo. Ultimamente, pelo que ouvi, o Metropolitano vem fazendo um bom trabalho. E agora querem juntar essas duas coisas. Sei que quem está por trás disso, tem a vontade de fazer a coisa certa. Por isso, tem o meu apoio. Ainda não detalhamos nada, mas quero ajudar de alguma forma _ assegurou.
Splitter está na cidade, curtindo as férias junto da família. Deve ficar por uma semana, antes de retornar para os Estados Unidos. Antes de desembarcar em solo brasileiro, ele renovou o contrato com o Spurs por quatro anos. Mas ainda precisa fazer os exames médicos para confirmar a extensão do vínculo.
Continua depois da publicidade