Vitória de Série A do Joinville, a equipe do Norte do Estado ainda não tinha vencido nenhum clássico no Campeonato Catarinense e foi justamente contra o então líder do torneio que o JEC conseguiu a primeira vitória sobre um grande do Estado. Na Arena, o Joinville bateu o Figueirense por 1 a 0 e chegou aos 10 pontos, chegando perto de uma vaga no Hexagonal e aliviando a pressão das últimas rodadas.

Continua depois da publicidade

::: Veja como foi a partida no nosso lance a lance

::: Roberto Alves: Figueirense fez boa partida e perdeu por erro de Nirley

::: Castiel: “Vitórias de JEC e Inter deixa a luta pelo Hexagonal aberta”

Continua depois da publicidade

::: Confira como ficou a tabela do Estadual 2015

O técnico Hemerson Maria não teve medo de mudar seu time. Sem conseguir os resultados esperados, o treinador tricolor mexeu em sete posições, tirando inclusive Rafael Costa. E Maria teve que contar muito com o grupo para ganhar. Isso porque ele perdeu três jogadores por lesão.

O golaço marcado por Tiago Luís, agora titular absoluto do JEC, é mérito do atacante, porém o zagueiro alvinegro Nirley foi o grande responsável. Pressionado pelo ataque do Joinville, ao invés de tirar a bola da defesa ele tentou sair jogando e acabou entregando a bola nos pés de Tiago Luís. O camisa 11 encobriu o goleiro Alex Muralha, que nada pode fazer.

::: Leia mais notícias do Campeonato Catarinense

::: Veja outras notícias do Figueirense

::: Outras informações do JEC

Desde 2008, o Figueirense não consegue vencer o Joinville fora de casa. Classificado, o Alvinegro poupou muitos jogadores pensando no clássico com o Avaí, no domingo às 16h. Mesmo assim, conseguiu criar jogadas de perigo e quase empatar o jogo. O que atrapalhou foi a expulsão de Dener no início do segundo tempo.

Continua depois da publicidade

Mais do que a derrota, o técnico Argel Fucks ficou preocupado com o cartão amarelo recebido por Marquinhos Pedroso. O lateral-esquerdo está suspenso e não enfrenta o Leão, o problema é que o Furacão não tem nenhum outro lateral-esquerdo no elenco.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE (1)

Oliveira; Sueliton, Dráusio, Alef, Rogério; Naldo, Anselmo (Geandro), Augusto César, Marcelo Costa (Fabinho) (Willian Pop); Fernando Viana e Tiago Luís

Técnico: Hemerson Maria

FIGUEIRENSE (0)

Alex Muralha; Jefferson, Nirley, Thiago Heleno, Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho, Ricardinho (Jean Deretti), Rafael Bastos (William Cordeiro); Clayton (Dudu) e Marcão

Continua depois da publicidade

Técnico: Argel Fucks

Gol: Tiago Luís (J), aos 34 minutos do 1º tempo

Cartões amarelos: Tiago Luís, Rogério e Fernando Viana (J); Thiago Heleno, Rafael Bastos e Marquinhos Pedroso (F)

Cartão vermelho: Dener (F)

Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Thiago Americano Labes

Local: Arena Joinville, em Joinville